A Record TV está comemorando mais um sucesso com seu principal reality show. A Fazenda 13 só deve estrear em setembro, mas promete repetir o mesmo sucesso comercial de 2020. Ainda sem apresentador definido, o programa fechou três cotas fixas com a Americanas, Banco Original e Unilever.
Em nota, o vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari, celebrou a antecipação dos acordos comerciais: “Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV. Mesmo inseridos em uma realidade atípica, é um resultado extremamente satisfatório e comprova que estamos no caminho certo quanto ao direcionamento das nossas estratégias de programação e de comercialização”.
De acordo com a própria emissora, o plano comercial do programa enviado para o mercado publicitário possui cotas nacionais e integradas com a Record TV, Record News e o portal R7, com valor de tabela de R$ 99, 6 milhões.
Parcerias renovadas
O Banco Original foi um dos principais parceiros da temporada passada, responsável inclusive pela entrega do prêmio para Jojo Todynho. Já a Americanas foi uma das primeiras que confirmou participação na atração rural, após promover uma ação dentro do BBB 21. Agora, a empresa faz parte das costas fixas junto com a Unilever.
Sem Mion, mas faturando
No início do ano, o público recebeu com surpresa a demissão do apresentador Marcos Mion que comandou as últimas três temporadas de A Fazenda. Sua saída foi apontada por alguns colunistas como “um tiro no pé” da Record TV, uma vez que, ele era considerado a “alma comercial” do programa.
No entanto, para Zagari, A Fazenda 13 tem tudo para superar o sucesso da edição passada: “Afirmo, com certeza, que A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada”, disse.
“O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record TV. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, conclui o executivo.
Em números
- A Fazenda 12 liderou por 40 horas na Grande São Paulo e 31 horas em todo Brasil;
- Mais de 9,1 bilhão de votos do público;
- 12,7 bilhões de impressões nas redes sociais;
- 5,2 bilhões de vídeos foram visualizados em diversas redes sociais, com um total de 124 milhões de engajamentos;
- Mais de 5,7 milhões de inscritos no TikTok;
- 3,5 milhões de inscritos no Instagram;
- 2,9 milhões de inscritos no Youtube.
Leia também: Renata Domínguez volta à Record TV como participante do Power Couple Brasil 5