Apresentador do Domingo Espetacular, o jornalista Eduardo Ribeiro está vivendo uma extensa rotina de trabalho pela Record TV nas últimas duas semanas. Além do dominical, o âncora também está à frente do Jornal da Record e irá completar 15 dias seguidos de trabalho neste domingo (18).
Eduardo Ribeiro assumiu o Jornal da Record no dia 05 de julho, cobrindo as férias de Luiz Fara Monteiro, âncora interino do telejornal e que substitui Celso Freitas, o apresentador titular. Ele permaneceu à frente do noticiário ao longo de duas semanas, dando plantão inclusive aos sábados e completando 12 edições apresentadas.
Além do período no JR, o jornalista permaneceu na produção e comando do Domingo Espetacular, trabalhando nas edições de 04 e 11 de julho. Com a edição de amanhã (18) do semanal, Edu Ribeiro terá trabalhado por 15 dias seguidos e em dois produtos diferentes na grade.
O excesso de trabalho do apresentador ascende um alerta pela falta de âncoras masculinos da Record TV. Sem Celso Freitas, o canal apostou apenas em Luiz Fara Monteiro e Eduardo Ribeiro nos plantões do Jornal da Record aos sábados e nas grandes coberturas jornalísticas. Sergio Aguiar, que completou dois anos de emissora nessa semana, tem ficado restrito apenas ao Fala Brasil e não comanda o JR desde novembro do ano passado.
Repórteres experientes do canal, como Leandro Stoliar e Lúcio Sturm, já foram testados como apresentadores do JR24h, boletim levado ao ar durante a programação, mas ainda não receberam a oportunidade de comandar a edição principal do Jornal da Record.