O ator Thiago Cozzatto não integra o elenco da novela Gênesis. Apesar de inúmeras publicações nas suas redes sociais e até mesmo entrevistas concedidas para portais que cobrem televisão, o nome de Cozzatto nunca esteve escalado para superprodução bíblia. Além disso, o personagem que ele afirma dar vida se quer existe na trama da Record TV.
Thiago conta com mais de 13 mil seguidores no Instagram e vinha fazendo postagens divulgando o seu personagem: Hakan, uma espécie ‘viking bíblico’, segundo palavras do próprio ator. Em outra publicação, Cozzatto ainda agradeceu a Edgar Miranda, diretor da obra, pelo suposto convite.
A farsa do ator começou a ser desmascarada por um erro de temporalidade, cometido por ele mesmo em entrevistas. Ao afirmar ser um ‘viking bíblico’ e integrante da fase de Torre de Babel, Thiago Cozzatto erra a época histórica da novela por cerca de 3 mil anos. Os vikings só surgiram no final do século VIII, período aproximado em que se viveu Josué e a saga do povo hebreu pela Terra Prometida, contata não mais no livro de Gênesis e sim no de Êxodo na bíblia.
Além disso, a fase que relata a destruição da Torre de Babel já foi apresentada pela emissora e não houve qualquer aparição, nem de Thiago Cozzatto e muito menos de Hakan, que ele jura interpretar. Em entrevistas, Cozzatto chegou a citar nome do ator mirim Gianlucca Mauad, de 11 anos, como o escolhido para viver seu personagem na juventude. Mauad até integra o elenco da obra, mas dando vida a Gerson, um personagem sem qualquer ligação com a suposta história criada pelo falso ator.
Todas as invenções e mentiras criadas por Thiago Cozzatto foram desmascaradas em um thread no Twitter pelo perfil ‘Diabo De Gênesis’, um fã clube da novela da Record TV na rede social. A edição com montagem de uma foto e a utilização de imagens da novela Jesus, como se fosse de Gênesis, foram alguns dos recursos utilizados por Cozzatto para criar a falsa narrativa. Acompanhe abaixo o fio.
Leia também: JP Mantovani perde prova dos homens e Li Martins se desespera