Agredido pelo ator Rafael Cardoso em fevereiro, o senhor João Fernando Brito, de 64 anos, concedeu uma entrevista exclusiva do Domingo Espetacular de hoje (14), na Record. O idoso relatou detalhes do ocorrido e disse que temeu pela própria vida.
“Ele me deu dois chutes na barriga, quase pegou no lugar da cirurgia. Eu só não apaguei porque ele não me acertou em cheio, virei a cabeça na hora e ele me acertou de raspão”, contou João Fernando, que havia feito uma cirurgia de hérnia dois meses antes da agressão.
A violência ocorreu em um restaurante no Rio de Janeiro, em 26 de fevereiro. O motivo, o próprio idoso afirmou não saber até hoje. “Para mim, até hoje é a grande dúvida da minha vida: o que eu fiz para alguém que eu não conheço, que eu não proferi palavra alguma, me agredir?”, disparou.
Na entrevista, João Fernando ainda confessou que temeu por sua vida: “Ele me puxou para perto dele e falou no meu ouvido que ia me matar”.
Ator se posiciona
Procurada pela Record, a assessoria de Rafael Cardoso envidou uma nota oficial.
“Rafael Cardoso lamenta o ocorrido. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica suas ações. Ele está atualmente em tratamento de saúde e pede desculpas públicas ao gerente envolvido, aos funcionários do estabelecimento, aos seus fãs e ao público em geral”, disse o comunicado.
Acordo
Nesta semana, o ator Rafael Cardoso firmou um acordo com o Ministério Público para extinguir o processo penal por agressão ao idoso. O artista irá pagar dois salários mínimos a um centro de proteção animal da Prefeitura do Rio de Janeiro.