O cantor de forró Cleiton Anderson Martins, conhecido como Falcão Vaqueiro, de 31 anos, sofreu um grave acidente de moto no último domingo (8). Segundo o Splash, ele precisou amputar uma perna.
O artista se dirigia para um show em Santarém, no Pará, juntamente com seu irmão, Francisco Erick, de 18 anos.
Segundo informações da equipe do cantor, um veículo atingiu a moto deles. Nesse sentido, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Após o acidente, Falcão Vaqueiro foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santarém Dr Alberto Tolentino Sotelo. No local, ele passou pelo procedimento cirúrgico de emergência na perna.
Infelizmente, a amputação transfemoral da perna esquerda foi necessária e ele encontra-se em estado grave na UTI. Já seu irmão, Francisco Erick, fez uma cirurgia para correção de uma fratura exposta de tíbia e se encontra em estado estável.
Amigos e familiares do cantor estão pedindo doações de sangue do tipo A+ para Falcão Vaqueiro e seu irmão. Além disso, eles têm a missão de arrecadar fundos para ajudar os dois com medicação.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, a investigação sobre o condutor que fugiu do local do acidente está em andamento. No entanto, ainda não há informações sobre o mesmo.
Há quase um mês, em outro grave acidente de trânsito, o mundo da música perdeu MC Biel Xcamoso. Na ocasião, enquanto voltava de um show em uma boate no bairro de Piedade, Região Metropolitana, de Recife, o carro do cantor, em alta velocidade, colidiu com um muro, na entrada do Edifício Maria Lepoldina, na Avenida Boa Viagem.