Neste sábado (01), o Fala Brasil (RECORD) se consolidou como a única opção de jornalismo ao vivo na TV aberta, das 07h32 às 12h00. Com uma cobertura intensa das chuvas que atingiram São Paulo e parte do sudeste, o telejornal elevou a audiência da emissora.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, o Fala Brasil registrou 4,4 pontos de média e 10,8% de share. No mesmo período, o SBT ficou em terceiro lugar com 2,3 pontos, seguido pela Band, com 0,6, e a RedeTV!, que marcou 0,0. A TV Globo liderou com 11,6 pontos na Grande São Paulo.
A estreia do Bom Dia Sábado (TV Globo), apresentado por Marcelo Pereira e Sabina Simonato, também impulsionou a audiência da emissora. O telejornal, exibido das 06h49 às 07h49, alcançou 7,5 pontos de média. No entanto, não priorizou a cobertura das chuvas, optando por um formato mais engessado, com muitos conteúdos gravados.
Já o Fala Brasil, comandado por Adriana Perroni, Neila Medeiros e Camila Busnello, apostou em um jornalismo dinâmico, com helicópteros e entradas ao vivo de diferentes pontos da capital. A estratégia garantiu maior engajamento e reforçou a posição do telejornal como referência no noticiário matinal.
Para efeito de comparação, o Fala Brasil obteve um crescimento de 28% em relação aos últimos sábados de janeiro (04, 11, 18 e 25), quando registrou 3,4 pontos de média e 13,5% de share.