A cantora Fafá de Belém usou suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para compartilhar com seus seguidores o diagnóstico de burnout, após buscar atendimento médico devido a um mal-estar. A artista aproveitou o momento para alertar sobre a importância da saúde mental e incentivar o público a procurar ajuda ao perceber sinais de esgotamento.
Em um vídeo publicado no Instagram, Fafá detalhou os sintomas que a levaram ao hospital. “Na terça-feira de manhã, eu acordei sem saber direito onde eu tava, com um aperto no peito gigantesco, uma falta de ar, que o ar nem saía, nem entrava. Meu corpo todo tremia, eu tinha um frio absurdo”, relatou a cantora.
Inicialmente, a artista descreveu os sintomas como um susto, sem entender o que estava acontecendo com seu corpo. No entanto, com o apoio de amigos, buscou atendimento no Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu o diagnóstico.
Aliás, a cantora ressaltou que sua saúde física está em boas condições, mas que o burnout foi resultado de fatores emocionais. Além disso, Fafá explicou que o acúmulo de “mágoas, dores, decepções, manipulações e omissões” contribuiu para o quadro. Ela também revelou que ignorar esses sentimentos pode agravar a situação.
Ainda na publicação, Fafá agradeceu o apoio da equipe médica, família, amigos e fãs. Ela ez um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental e incentivou o público a procurar ajuda médica ao perceber sinais de esgotamento.
Por favor, se cuidem, cuidem da saúde mental e não pensem duas vezes a qualquer sinal de esgotamento. Procurem ajuda médica.
disparou