Ainda não é a semana de Dia dos Namorados, mas o Altas Horas (TV Globo) preparou uma atmosfera pra lá de romântica, repleta de emoção e música boa. O programa reúne neste sábado (4) os cantores Dilsinho, Fafá de Belém, Gustavo Mioto, Padre Fábio de Melo, Simony, Toni Garrido e Vinícius Cantuária para homenagear Fábio Júnior, que completa 53 anos de carreira em 2022.
Em meio a homenagens, Fábio bate um papo com Serginho Grosmam e fala sobre sua trajetória musical e seu sucesso na trilha sonora de diversas novelas da emissora. Hits como “Enrosca”, “Sem Limites pra Sonhar”, “Quando Gira o Mundo” e “Alma Gêmea” ganharão releituras, sendo apresentados exclusivamente para o cantor durante o programa.
Eu fui figurante de novela, não tinha fala […]. Eu fiz cursos em São Paulo de teatro e aí eu fui conseguindo. Minha primeira novela foi ‘Despedida de Casado’ [de 1977], uma novela das dez, que foi censurada e então o elenco foi absorvido por ‘Nina’ [1977/1978], outra novela do mesmo horário
Fábio Junior
Paralelo às conversas, o programa exibe um musical de “Caça e Caçador” com Dilsinho, que se emociona ao falar da inspiração em Fábio: “Acho que a gente fica assim porque a história que esse cara representa a música romântica e as histórias de amor que a vivemos o tempo todo; todas as gerações. Acho que tem um pouco do Fábio que faz parte da nossa vida”, diz.
Fafá de Belém interpreta “O Que é Que Há” e o elogia o colega de trabalho: “é o único artista brasileiro que tem essa carreira fabulosa como ator, cantor e compositor. É uma coisa única e admiro […], é tão bom te ver em cena, em novela e a qualidade do artista”.
Gustavo canta “Vinte e Poucos Anos” e Padre Fábio de Melo apresenta “Pareço um Menino”.
Agora em novo horário, o Altas Horas deste sábado (04) vai ao ar a partir das 22h30, logo após a novela Pantanal, na TV Globo.