A pouca atenção dada pelo Grupo Globo ao Mundial de Clubes foi criticada pelo narrador Sergio Maurício, da Band. Em um comentário nas suas redes, ele afirmou que a TV Globo “trata como lixo” os esportes que ela não tem o direito de transmitir.
Sergio Maurício repercutia a publicação de um usuário no Twitter sobre o fato da Globo não estar dando muita atenção para o Mundial de Clubes, cuja a transmissão é exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Não havendo um pós-jogo no SporTV, como é o costume, e apenas os gols da vitória do Palmeiras foram mostrados no Jornal Nacional, em uma nota coberta de apenas 15 segundos.
Indignado com a situação, o narrador fez questão de criticar a emissora e relembrou que ela também não deu o devido destaque para a Fórmula 1 no ano passado, que também tem transmissão exclusiva da Band.
“Alguma surpresa??? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico”, escreveu.
Rapidamente o comentário repercutiu. Um outro usuário criticou Sergio Maurício, afirmando que o narrador “está cuspindo no prato que comeu”, já que passou décadas trabalhando no Grupo Globo e nunca falou sobre o assunto.
“Admiro demais o Sérgio Maurício, mas aí ele está cuspindo no prato que comeu. Passou décadas na emissora e a postura Global foi sempre essa, agora que tá fora vem meter o contestador”, disse o usuário.
Sergio, por sua vez, respondeu e afirmou que tem direito de emitir a própria opinião sobre o assunto. Além disso, o narrador mandou o usuário “procurar sua turma”.
“Tenho direito de emitir a minha opinião? Ou tenho que concordar com o que você acha? Tenho 29 anos de excelentes serviços prestados à ex emissora é só tenho amigos lá. E mais: eu pedi demissão e nunca fui contestador. Vai procurar sua turma”, completou o narrador.
Motivos para comemorar
A Band só está tendo motivos para comemorar com as transmissões das partidas do Mundial de Clubes. Com jogo do Palmeiras, na tarde de ontem (08), a emissora atingiu 16 pontos e alcançou a liderança isolada. Além disso, o bom desempenho da partida garantiu ao canal uma média dia superior a do SBT, algo bem raro de acontecer.
A expectativa do canal é de um novo recorde no próximo sábado (12), data da final do torneio, em um provável confronto do time brasileiro com o Chelsea, da Inglaterra.
Leia também: Band transforma Brasil Urgente em pós-jogo do Mundial de Clubes