A jornalista Cris Dias, de 40 anos, deve ser o novo investimento da equipe esportiva da Band. Com passagem de 13 anos pelo Grupo Globo, a apresentadora deve ficar responsável pelo comando do Band Esporte Clube, que retorna à grade da emissora nas tardes de sábado.
A informação da contratação de Cris Dias pela Band foi antecipada pelo Notícias da TV, pelo UOL Esporte e o pelo colunista Flávio Ricco (R7). Apesar de não ter sido anunciada oficialmente, Cris Dias já deve estrear no sábado da semana que vem, dia 27 de março, abrindo a transmissão do treino oficial da primeira etapa da Fórmula 1.
Durante sua passagem pela Globo, entre 2006 e 2019, Cris Dias foi apresentadora do Esporte Espetacular, do Globo Esporte e do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, atuando na cobertura das principais transmissões esportivas da emissora, como as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, além dos Jogos Olímpicos de 2008 e 2016.
Meses após deixar o canal global, a jornalista foi anunciada pela CNN Brasil, sendo um dos principais nomes que atuariam na cobertura da Olímpiada de Tóquio em 2020. Com a pandemia de coronavírus e o adiamento da competição, Cris ficou, de certa forma, sem função na emissora.
Em agosto do ano passado, a jornalista publicou um texto nas redes sociais, já em tom de despedida, afirmando que a vida é “feita de fases” e que ela não queria mais fazer jornalismo ao vivo, de hard news. Apesar de muito especulação, a saída de Cris Dias da CNN Brasil nunca foi confirmada.
Assim como os demais colegas, o Portal AD entrou em contato com a Band, solicitando uma posição oficial da emissora, mas até o momento não obteve resposta. Caso a faça, essa matéria será atualizada.
Leia também: FERJ altera tabela e Record TV exibirá clássico carioca em uma quarta-feira