O apresentador Jonas Almeida, de 45 anos, anunciou nessa quarta-feira (21) que foi diagnosticado com câncer de pulmão. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-comandante do Vanguarda Mix (na afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba) compartilhou a notícia de forma transparente e emocionada. Ele contou que será submetido a uma cirurgia para a retirada de 20% do pulmão, além da remoção de linfonodos que estão comprometidos.
“A rede social eu acho que é uma ótima forma de eu conseguir falar com todo mundo, pois só os amigos muito próximos estão sabendo e minha família. Queria muito pedir a oração de vocês, pensamento positivo de vocês. No início foi muito, muito pesado”, disse Jonas, ao revelar o impacto inicial do diagnóstico.
Apesar do susto, o apresentador afirmou estar determinado a enfrentar o desafio: “É aquela coisa que a gente não quer que aconteça com ninguém, mas acontece. Eu estou com câncer no pulmão, vou tirar. Tiro um pedacinho do pulmão, 20%. Sai ele, junto com uns linfonodos que estão ali, que parece que estão infectados”.
Com bom humor e otimismo, Jonas apelidou o tumor de “Tibério” e mostrou ansiedade para dar início ao tratamento.
Hoje eu estou muito bem mesmo. Eu não vejo a hora de entrar em campo, sabe? Botar a chuteira e entrar, eu quero essa cirurgia logo. Vamos tirar o Tibério. É pressa para tirar, começar o tratamento e eu sei que vai dar tudo certo.
afirmou
O diagnóstico do câncer de pulmão ocorreu de forma inesperada, durante uma consulta por causa de uma gripe. Jonas explicou que teve sorte em descobrir a doença ainda no início.
“Geralmente, o câncer no pulmão se descobre quando está muito avançado, porque ele é silencioso, não oferece muita coisa. É só quando você começa a tossir sangue — e não é o meu caso. Eu peguei ele no começo, de um jeito muito louco”, contou.
O apresentador segue otimista e pediu apoio do público enquanto se prepara para a cirurgia e a futura quimioterapia. O caso gerou grande comoção entre colegas, amigos e telespectadores da TV Vanguarda.