A edição de número 60 da Eurocopa, a principal competição de seleções do continente, começa no dia 11 de junho e terá transmissão exclusiva do Grupo Globo no Brasil. O SporTV exibirá todas as 51 partidas e alguns jogos irão ao ar ainda na TV Globo, GE.com e Globoplay. Com forma de aquecimento para o torneio, o correspondente Marcelo Courrege já está preparando uma série de reportagens especiais para ser veiculada nos programas do grupo.
O primeiro jogo da Eurocopa será disputado entre Turquia e Itália e terá transmissão ao vivo do SporTV. A narração será de Gustavo Villani, com comentários de Ricardinho e Lédio Carmona. A TV Globo exibirá cinco duelos, fazendo sua estreia na competição com a partida entre Inglaterra e Croácia, no dia 13 de junho, com narração de Galvão Bueno. Nas plataformas digitais, o GE.com e o Globoplay terão seus sinais abertos para exibir 12 jogos do torneio – os cinco da TV Globo e outros sete do SporTV.
“Para o mundo do futebol, a Eurocopa é a segunda competição mais importante do planeta. Só fica atrás da Copa do Mundo. Nenhum outro torneio reúne tantos craques e títulos mundiais como a Euro. Vamos dar à competição o peso que ela merece”, garante Joana Thimoteo, diretora de eventos de Esporte na Globo.
Diferente das últimas edições, a Eurocopa deste ano será disputada em formato itinerante, com 11 cidades-sede, o que impacta na logística dos times e das equipes de cobertura. Para acompanhar de perto o torneiro, além de Courrege, o Grupo Globo irá enviar os repórteres Raphael De Angeli e Felipe Brisolla. As restrições impostas pela pandemia de coronavírus impactaram na escala de mais profissionais.
Leia também: SBT confirma a compra dos direitos da Copa América 2021