Na noite desta terça-feira (04), foi revelado mais uma vencedor da nova temporada do MasterChef Brasil, e o público se surpreendeu com a vitória de Paulo Henrique, 23 anos. O cozinheiro amador paulista mostrou uma concentração e foco impressionantes, que lhe garantiram o troféu da noite, além de muitos elogios dos jurados. Ele foi reconhecido pelo prato que criou, um terrine de salmão, feito com a cabeça do peixe, a parte considerada menos nobre do animal.
Paulo está cursando o oitavo período da faculdade de medicina. Ao portal da Band ele disse que tomou uma decisão, vai largar a medicina e investir todo o tempo nas gastronomia: “Vou sair da minha zona de conforto e me permitir correr riscos“. Ele ainda disse que o programa serviu para ele se conectar consigo mesmo: “Eu sabia quem eu era, mas precisava dessa experiência. Entrei na faculdade de medicina por segurança e estabilidade, mas não pretendo voltar”, garantiu.
O vencedor da noite ainda afirmou que, mesmo assim, a faculdade de medicina o ajudou durante as provas do MasterChef: “Aprendi na faculdade que é preciso estar focado e ter calma. Por mais que, por dentro, você esteja pilhado e cheio de emoção, não pode deixar isso transparecer nas suas mãos“.
Paulo Henrique levou para casa R$ 5 mil do PicPay e a mesma quantia para doar ao Instituto de Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele também foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós na Universidade Estácio, um dispositivo Echo e mais R$ 5 mil em compras no site da Amazon. O vencedor ainda levou prêmio de outros patrocinadores do programa.
Leia também: Afiliada da Record TV em Recife abre inscrições para nova temporada de reality culinário