Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Novelas

Estrelada por Silvia Pfeifer e Herson Capri, Tropicaliente estreia no Globoplay

Atualizado: 14/02/22 às 21:09
JoaoGuedes
Por
JoaoGuedes
Publicado 14/02/2022
Compartilhar
Silvia Pfeifer e Herson Capri em cena de Tropicaliente
Silvia Pfeifer e Herson Capri | Imagem: Reprodução
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O Globoplay disponibilizou em seu catálogo nesta segunda-feira (14) a novela Tropicaliente (1994). Protagonizada por Silvia Pfeifer e Herson Capri, o folhetim faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da TV Globo.

Segundo a sinopse, a rica e rebelde Letícia (Silvia Pfeifer) contraria a vontade do pai, o industrial Gaspar (Francisco Cuoco), e abandona o conforto em que vive para morar em uma cabana de praia com seu grande amor, o pescador Ramiro (Herson Capri). Um dia, Ramiro sai para pescar e acaba passando três meses em alto-mar. Certa de ter sido esquecida, Letícia decide voltar para a casa dos pais e terminar os estudos fora do Brasil. Quando Ramiro retorna, não encontra Letícia e conclui que o romance entre os dois não passara de um capricho de uma jovem mimada.

Anos mais tarde, Letícia volta ao Brasil, viúva e mãe de dois filhos, Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte). Ela recebe do pai a tarefa de cuidar do estaleiro e da indústria pesqueira da família, no Ceará. Quando chega ao Nordeste, ela reencontra Ramiro, que se tornou líder de uma comunidade de pescadores, casou-se com Serena (Regina Dourado) e também teve dois filhos, Açucena (Carolina Dieckmann) e Cassiano (Márcio Garcia). Apesar do amor e do respeito por Serena, mulher valente e companheira, Ramiro sucumbe à paixão por Letícia. Como o pescado da aldeia é vendido pela empresa de sua família, eles acabam se aproximando.

A situação fica ainda mais conturbada quando a ingênua e romântica Açucena e o cínico e sarcástico Vitor se apaixonam. No início, ele só quer curtir sem compromisso, mas acaba se envolvendo de verdade com a jovem, ainda que seus sentimentos estejam contaminados por uma amargura. O rapaz culpa a mãe, Letícia, pelo falecimento do pai, Jordi (Jonas Bloch). Ao longo da novela, Açucena também se envolve com o sedutor e misterioso Franchico (Cássio Gabus Mendes).

Um dos papeis mais marcantes na memória do público é o da Açucena, que foi interpretada pela atriz Carolina Dieckmann.

A novela era tão linda, o elenco era tão querido, as lembranças que eu tenho são muito boas. Toda a equipe sempre cuidando de mim e se preocupando. Até porque eu contracenava com atores muito experientes, Herson Capri, Regina Dourado, Stênio Garcia, Carla Marins, Selton, que já era ator desde criança… Eu adoro a novela, adoro o clima praiano, o jeito da Açucena…

Disse Carolina Dieckmann em entrevista ao site da Globo.
Carolina Dieckmann como Açucena em Tropicaliente | Imagem: Reprodução

Criada por Walther Negrão e com direção de Gonzaga Blota, a produção traz toda a beleza do litoral cearense como pano de fundo para diversas histórias de amor marcadas pelas diferenças de classe.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia também: Império de Mentiras ultrapassa novelas brasileiras e entra no Top 10 do Globoplay

Tudo sobre:Carolina DieckmannGloboplayherson CapriSilvia PfiferTropicaliente
- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Protagonista de Caras & Bocas sorridente na arte do resumo da novela no Viva
Caras e Bocas

Resumo de Caras e Bocas no VIVA: capítulo de quarta-feira, 21/05/2025

20/05/2025
José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte na arte do resumo diário de Roque Santeiro
Roque Santeiro

Resumo de Roque Santeiro no VIVA: capítulo de quarta-feira, 21/05/2025

20/05/2025
Arlete com raiva no escritório da família Alencar em cena de Garota do Momento
Garota do Momento

Em Garota do Momento, Arlete surpreende a família Alencar: “Covardes, mataram a Valéria”

19/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?