Com uma carreira consolidada em novelas brasileiras, Barbara França desembarcou em Portugal para seu primeiro trabalho no país. Ela vai atuar na série ‘Da Mood‘, do canal RTP1. Atualmente, a atriz aparece em duas tramas brasileiras, de emissoras distintas, que estão a passar na televisão portuguesa, são elas: Tempo de Amar (TV Globo – SIC) e Gênesis (Record TV Europa).
Em entrevista ao TV7 Dias, Barbara falou da expectativa quanto ao novo trabalho e confessou que o convite aconteceu após contracenar com o ator Thiago Rodrigues na novela ‘Amor Sem Igual’ (Record TV).
“Ele já tinha trabalhado cá com o Sérgio Graciano, que é o realizador desta série, e perguntou sobre mim, se eu era boa a trabalhar. O Thiago, que ficou um grande amigo meu, fez-me altos elogios. Agora, dois anos depois, o Sérgio voltou a mandar mensagem para ele. Estava a fazer um filme no Brasil. Já estava a terminar e vim em menos de uma semana. O Thiago vinha fazer uma novela da TVI e eu ainda cheguei antes dele“, disse a atriz.
Na série, ela vai dá vida a uma personagem brasileira, chamada Ana. Formada em História de Arte, ela decide passar férias em Lisboa, apaixona-se pela cidade e fica.
“A história da série é muito leve e divertida. É sobre a formação de uma boys band, como os Excesso. Por acaso entrevistámos um dos membros, o João Portugal. Já vi documentários e já conheço as músicas todas“, contou Barbara.
15 anos de carreira
Barbara França começou sua carreira na TV num especial de fim de ano da TV Globo, desde então emplacou diversas personagens em várias séries e novelas da emissora, como ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Verão 90’. Em 2015 ela emplacou sua primeira personagem na Record TV, a Maya de ‘Os Dez Mandamentos’. Voltou para emissora em 2019 atuando em ‘Amor sem Igual’ e ‘Gênesis’.
Ainda na entrevista que concedeu para a revista, Barbara contou que o mercado no Brasil está muito saturado: “são muitas pessoas”, e lembrou de um tempo passado onde só existiam as duas maiores emissoras de TV no Brasil com investimentos teledramaturgia.
“Agora o mercado de trabalho está a abrir-se mais com a chegada dos streamings, Netflix, HBO e outros meios. Mas até então só havia a Globo e a Record para tantas pessoas“.
Quando questionada sobre fazer novelas em Portugal, a atriz foi direta: “Adorava. Inclusive já estou cá e não preciso de passagem. Fica a dica…“.
Leia também: Reis: Nova novela da Record TV começa a ser gravada no Paraná