Nos corredores do SBT muitos acreditam que, em breve, o alto comando avisará que nem todos os projetos continuarão com suas estreias na data prevista. Nos bastidores a percepção é que em algumas produções os preparativos estão atrasados. Além disso, há quem afirme que os projetos já possuem elementos artísticos, mas falta o principal: o conteúdo para rechecar as novas atrações.
Segundo uma fonte da Coluna do Vannucci, nas conversas e reuniões com as novas equipes fica evidente o conceito geral do programa, mas poucos detalhes sobre o que e como ganharão a tela. Um exemplo citado é o Chega Mais. A equipe sabe que deseja unir o país com entrada de repórteres ao vivo de várias regiões, mas não há explicações mais contundentes sobre que conteúdo é esse.
Essa mesma fonte ressalta que o SBT já criou todas as condições para a nova grade funcionar e que a estratégia é de conhecimento de todos, até mesmo das afiliadas. Recursos financeiros garantidos e o comercial trabalha intensamente na venda dos espaços. “Mas, agora, está na mão dos criativos e realizadores. Entretanto, eles precisam mostrar que estão firmes no desenvolvimento”, adverte.
Estreias escalonadas para chamar mais atenção do público
O SBT vai distribuir as estreias por algumas semanas, ao invés de concentrá-las no mesmo período. A ideia é ter um longo tempo com novidades e garantir as melhores condições para divulgar tudo o que foi criado. Mas, o calendário não está montado e nem há um desenho oficial. Entretanto, as datas que chegaram à imprensa são as previsões dos executivos.
As afiliadas do SBT também aguardam mais orientações e as confirmações oficiais de estreias porque também realizarão ajustes em suas grades. Com a chegada do Chega Mais e Tá na Hora, as afiliadas terão mais tempo para conteúdo no início da noite e uma pequena redução na hora do almoço.
Canal do Vannucci
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.