Com mais de 11 anos de carreira, Aline Midlej chegou ao posto de titular do Jornal das Dez, o telejornal mais antigo da GloboNews. A estreia da jornalista, que substituiu o experiente Heraldo Pereira, ocorreu na noite desta segunda-feira (05) e explica a escolha do canal de notícias.
Aline trouxe uma nova vida para o J10, um jeito diferente de apresentar o telejornal que ela carrega desde os tempos de Band. Aline foi âncora do ‘Café com Jornal’ e soube traduzir a notícia com clareza, de um jeito até popular, mas sem deixar o “refinamento” que o formato pedia. Ao ser contratada pela GloboNews, ela continuou com o mesmo dinamismo no comando do ‘Edição das 10 da manhã’.
Mas ontem, no novo Jornal das Dez, Midlej se permitiu sentir a notícia, manteve o nível analítico do jornal, mediando com segurança as opiniões dos comentaristas e trazendo um novo fôlego para o telejornal. Dificilmente o assinante da GloboNews sentirá sono ao assistir o J10.
Além da representatividade de ser uma mulher negra conquistando um importante espaço na TV, Aline Midlej se mostra uma profissional pronta para informar nos mais diversos campos, seja num debate ou no ao vivo, seguindo o rastro da notícia. Uma nova referência para o jornalismo e um presente para o tempo em que vivemos.
Vale pontuar…
Mesmo com todo o preparo, uma estreia pode significar também um teste. No entanto, o cenário do Jornal das Dez, deixou a desejar na estreia de sua nova fase. A emissora optou por fazer uma pequena reforma, com ajustes que se resumem a bordas em madeira e dois telões verticais. Algumas projeções colocadas no vidro da redação, onde está o logo da GloboNews, também ficaram desalinhadas e um tanto estranhas, não seria melhor tudo no telão?