A estreia de A Fazenda 13 conquistou a vice-liderança para a Record TV, na noite dessa terça-feira (14). Apresentado por Adriane Galisteu, o reality registrou alta audiência e aumentou em 71% o público do canal na faixa, em uma semana.
Exibida entre 22h45 e 00h08, A Fazenda 13 conquistou 12 pontos de média, de acordo com os dados fornecidos pela Kantar Ibope Media. A TV Globo foi líder na faixa, com 17 pontos, e o SBT obteve apenas a terceira colocação, com média de 5,1 pontos.
Para turbinar a audiência do reality rural, a Record TV cancelou, de surpresa, o capítulo da série Quando Chama o Coração e exibiu uma super maratona de Gênesis na noite de ontem (14). A estratégia surtiu efeito. Além dos altos índices de A Fazenda 13, a trama bíblica também se aproveitou das mudanças e alcançou seu melhor resultado em três semanas.
No ar entre 21h01 e 22h45, Gênesis registrou 13,3 pontos de média, conquistando a vice-liderança isolada. A TV Globo e o SBT alcançaram na faixa, 26,3 e 5,7 pontos de média, respectivamente.
É Fogo no Feno
Logo na edição de estreia a temperatura subiu em A Fazenda 13. MC Gui e Dayane Mello trocaram farpas durante a votação que formou a primeira baixa da temporada. Os peões decidiram, através de uma dinâmica, que Mussunzinho, Dynho Alves, Nego do Borel, Victor Pecoraro, Solange Gomes e Dayane Mello são os primeiros reclusos do reality.
Uma outra atividade ainda definiu que Erasmo Viana, Mileide Mihaile, Aline Mineiro e Gui Araújo vão disputar a primeira prova do fazendo da edição, que será realizada ao vivo nesta quarta (15).
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa terça-feira (14/09)