Daiana Garbin participou do podcast Flow News, onde usou a sua visibilidade para falar sobre o diagnóstico da sua filha com Tiago Leifert, Lua, que enfrente a retinoblastoma, um câncer raro que atinge os olhos. Em bate-papo, a jornalista revelou que a pequena teve pouco de queda de cabelo em decorrência do tratamento.
“A quimioterapia intra-arterial tem um pouco menos de efeitos colaterais do que a quimioterapia normal, mas ela tem sim [efeitos]. A criança às vezes vomita, fica com enjoo, perde o paladar. A gente percebia na Lua, no dia seguinte [ela] fica um pouco mais abatida, não quer se alimentar, só quer tomar mamadeira”, iniciou.
A jornalista então completou: “Algumas crianças têm febre, outras não. Eu vejo pelo que algumas mães me contam… Algumas crianças reagem melhor, outras ficam mais abatidas. Algumas crianças perdem mais cabelinho… A Lua perdeu um pouquinho de cabelo na frente, tem crianças que não perdem. Aí também acho que depende muito da imunidade da criança e da [dosagem] do medicamento“.
Leifert também falou sobre o estado de saúde de Lua em recente entrevista ao Pânico: “Ela está tratando ainda. A gente não considera em fase de controle, tecnicamente. Com criança é diferente. A gente segue muito em cima e com muito frio na barriga ainda”, contou o ex-apresentador do Big Brother Brasil (TV Globo).
Ainda em entrevista, Leifert disse que precisou se afastar da TV para dar prioridade a sua filha em tempo integral. “Eu ia narrar a final no Globoplay, estava amarradão. Ela [Lua] teve uma recidiva, o câncer voltou. Descobri na quinta-feira e avisei o pessoal que ia ter quimio no domingo [dia do jogo]. Passei a final com ela no colo, anestesiada. Foi aquele dia que eu falei: ‘Vou parar, senão eu vou pirar’”, contou.
Leia também: Flávia Alessandra deixa a TV Globo após 34 anos: “Gratidão”