A Record News estreou na noite de ontem (24) o seu novo programa diário para falar de futebol. Trata-se do Esporte Record News. Apresentado por Fred Ring, o programa aposta em uma fórmula de sucesso e consagrada pela Band: a resenha.
Com uma produção técnica e estrutural simples, o Esporte Record News aposta na dobradinha entre Fred Ring, o apresentador, e Müller, o comentarista. Houve ainda pequenas participações de Renato Marsiglia, o comentarista de arbitragem, e de Rhiza Castro, a co-apresentadora.
Sem reportagens pré-gravadas ou links, o programa repercutiu o jogo do Palmeiras no final de semana, exibido pela Record TV, e trouxe informações dos clubes grandes do estado de São Paulo. Sempre com destaques e análises, nada além disso.

Apesar de simples, o formato atrai o público e é a fórmula de sucesso dos esportivos da Band há anos. Tais características podem ser facilmente reconhecidas na dobradinha Renata Fan e Neto, e atualmente com Denilson no Jogo Aberto. Além do próprio Os Donos da Bola com Neto ou o Terceiro Tempo com Milton Neves.
Todos esses programas citados apostam na resenha e no debate, acima até mesmo da informação. E isso prende o telespectador, que mesmo que não concorde com a opinião do comentarista, assiste apenas para rebater. O próprio Fred Ring em suas redes sociais afirma que seus programas no Grupo Record serão “sem mi mi mi”, o que encaixa diretamente com o formato.
Por estar em uma emissora menor, como a Record News, sem uma preocupação direta com a audiência, o Esporte Record News tem tudo para conquistar um nicho de público fiel e se tornar um sucesso com o passar das edições. Exibido no horário nobre, o esportivo se tornou uma opção para quem não quer assistir telejornal, tanto nas emissoras de TV Aberta, quanto nos demais canais de notícia.
Leia também: Band escala Fernando Fernandes para a cobertura do Palmeiras no Mundial