Um dos principais árbitros de futebol do Brasil atualmente, Anderson Daronco será o convidado da semana no Bola da Vez. O tradicional programa de entrevistas da ESPN tem apresentação de André Plihal e contará ainda com participações de Gustavo Zupak, Renata Ruel e Carlos Eugênio Simon.
Filiado a Federação Gaúcha de Futebol e detentor do escudo da FIFA, Daronco é questionado sobre o seu porte físico, conhecido do grande público. O árbitro comenta sobre a temática e explica como isso o ajuda profissionalmente.
“Toda essa estatura me ajuda a participar do Bola da Vez. Foi isso que me trouxe aqui (risos). Claro que essa questão do corpo, acaba ajudando também a me tornar uma pessoa facilmente reconhecida na rua, no aeroporto. Isso a gente consegue sentir e muitas vezes até mesmo um carinho, sabe? Em 95% das vezes. Até porque os caras não são loucos. Vão querer? Eles não estão em bando, estão em um só”, brincou.
“Acho que auxilia um pouco nesse aspecto. Vou fazer uma brincadeira aqui, mas é mais fácil eu apitar com 1,90m do que botar um cara com 1,40m lá. Com os 22 em volta dele, ele vai sumir. Eu ali… Intimidar, não é esse o objetivo, mas ajuda nesse processo de controlar a situação”, completou.
Dentre outros assuntos tratados na sabatina, estão as polêmicas com o VAR e o futuro da arbitragem no Brasil.
O Bola da Vez vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, a partir de 00h30, na ESPN Brasil.
Leia também: Müller será comentarista da Record TV nos jogos do Paulistão