A Disney fechou acordo e acertou a compra, junto à Conmebol, dos direitos de transmissão da Copa América. A competição reúne as dez seleções do continente sul-americano e será disputada, entre os meses de junho e julho, no Brasil. Segundo informações do site Notícias da TV, as negociações duraram um mês e o martelo foi batido nesta semana.
Até o contrato ser fechado com a Disney, alguns jogos da Copa América estavam sem transmissão definida no Brasil. Exibidor do torneio em TV Aberta, o SBT só tem acordo para mostrar as partidas de abertura, final e todos os confrontos da Seleção Brasileira.
Desde então, a Dentsu, agência responsável por negociar os direitos da Conmebol, procurava um canal para mostrar todas as partidas da competição. A criação de um pay-per-view próprio, nos modes das transmissões da Libertadores e Sul-Americano, chegou a ser cogitado, mas foi preferível dar prioridade para a exibição em TV paga, como vai ocorrer na ESPN e Fox Sports.
O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, após a definição do calendário da competição. Inicialmente, a Copa América estava marcada para o ano passado e teria sedes na Argentina e Colômbia. Com a pandemia de coronavírus, o torneio foi adiado em um ano e remarcado para junho e julho de 2021. Problemas políticos e sanitários, respectivamente, fizeram Colômbia e Argentina desistirem de receber a competição. Ontem (31), após acordo com o governo brasileiro, a Conmebol anunciou o Brasil como a nova sede.
Leia também: TV Globo lança chamada reafirmando sua tradição no esporte