Saiba o que vai acontecer no capítulo 122 da reprise de Escrava Mãe, que será exibido nesta sexta-feira, 05 de fevereiro.
Osório ameaça Átila, Zé Leão e Tito Pardo. Rosalinda discursa para as florzinhas e diz que continuará mandando na jardineira e que Tozé será muito útil. A Jardineira irá se adaptar aos novos tempos com novos números de dança e referências de diversas partes do mundo. Dália se disfarça para falar com Tomás em sua casa. Ela dá a idéia de Violeta se disfarçar de uma donzela que veio de fora para se casar com Tomás. Ela vai embora e ele fica pensativo com esta ideia. Filipa aparece na sala e encontra seu pai e irmãos.
Quintiliano pergunta porque está usando um vestido simples. Ela diz que este vestido era de sua mãe. Quintiliano rasga o vestido e todos ficam assustados. Filipa diz que seu pai não pode agir assim com ela. Guilherme peda para ela trocar de roupa e voltar para a sala para receber as convidadas. Tia Joaquina cuida das feridas de Sapião com a ajuda de Mina. Filipa aparece de surpresa no Engenho do Sol. Beatrice, Teresa e Almeida se assustam com a visita inesperada de Filipa. Filipa impõe que chame Maria Isabel. Maria Isabel aparece e Filipa pede que ela vá até a câmara retirar a queixa contra Átila.
O soldado Crisaldo entrega, discretamente, um bilhete para Átila. Ele lê e reage bastante surpreso. O bilhete diz que tem pista sobre o paradeiro de sua filha. É de alguém que estava no barco que afundou. O comandante do navio, um tal de Barbudo, era um pirata que foi responsável pela sabotagem. Zé Leão diz que sabe quem é e diz que o reconheceria se o encontrasse novamente. Átila fica esperançoso. O homem acorda Miguel e Juliana. Miguel tenta, pela última vez, entrar em um acordo com o homem. Ele nega e diz que o levarão para a câmara.