O colunista de celebridades Erlan Bastos, que apresentava o Balanço Geral CE, usou o seu perfil no Twitter para criticar uma matéria do Portal Alta Definição, negando que tenha sido dispensado da TV Cidade – afiliada da Record TV no Ceará – após divergências com o alto escalão, no ato da renovação contratual.
Usando o termo ‘Fake News’ e se apegando ao devaneio de que os profissionais do Portal Alta Definição “não curtem o apresentador“, Erlan afirma que a notícia publicada ontem foi uma mentira. “Eu resolvi não renovar com a emissora, foi um pedido meu e ponto“, disse ele, sem explicar os motivos pelos quais teria tomado a decisão. Bastos ainda marcou Edson Ferreira, Diretor Geral do Grupo Cidade de Comunicação, na publicação.
Em resposta Edson disse que “foi uma solicitação do próprio apresentador, inclusive contra a vontade da empresa“.
Divergência e polêmicas
O Portal Alta Definição mantém as informações publicadas de fonte segura ligada à TV Cidade, e esclarece que não foi com o diretor Edson Ferreira que Erlan Bastos negociou sua permanência na emissora.
Segundo a mesma fonte, Erlan vinha acumulando polêmicas que movimentaram os bastidores da afiliada da Record TV, como na ocasião em que colocou uma família em risco, gravando em plena pandemia e desrespeitando os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde). Recentemente, o marido do ator Paulo Gustavo, também afirmou que vai processar o apresentador do Balanço Geral CE por falsa notícia, após ele garantir que Thales Bretas estaria com novo namorado, poucos dias após a morte do ator.
Perto de completar um ano na TV Cidade, Erlan foi convocado pelo alto escalão da emissora para negociar a renovação do vínculo contratual. No entanto, o pedido de salário impraticável no mercado causou divergências, gerando a dispensa do apresentador.