Uma equipe de reportagem do “Encontro com Fátima Bernardes” foi surpreendida por um tiroteio durante gravação de uma reportagem sobre o BBB 21. Os profissionais da Globo estavam na tarde desta segunda (15), próximos ao Barra Shopping, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro quando começaram os tiros.
Criminosos assaltaram uma joalheria que fica dentro do shopping, na fuga houve confronto com a polícia. Ao mesmo tempo, a equipe de reportagem da Globo estava em gravação e a repórter, Mona Lisa Duperron, entrevistava uma mulher. Ao perceberem os disparos começaram a correr para se protegerem, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
No ‘Encontro’ desta terça-feira (16), Fátima Bernardes exibiu o momento flagrado pela equipe e falou sobre o ocorrido para o público. Via stories do Instagram, a repórter Mona Lisa Duperron, contou o que presenciou. “A gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque, agora há pouco, e de repente a gente ouviu muitos tiros. Todo mundo ficou em pânico e saiu correndo, a gente se jogou no chão atrás de um carro”, contou.
Por fim, ela complementa dizendo que mesmo comum, é difícil se acostumar a situações como essa. “Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu também fiquei passando mal, por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, o Rio de Janeiro”.
O assalto
O assalto a joalheria teve participação de 8 criminosos que fugiram em motos roubadas, entretanto, apenas um deles foi detido após ser baleado na troca de tiros com a polícia. Além disso, câmeras de segurança da maternidade Leila Diniz, registraram a fuga de um dos bandidos que invadiu a unidade. Em nota, o shopping confirmou o assalto e informou que o gerente da joalheria foi agredido, mas passa bem.
“A administração do shopping confirma que houve um assalto hoje em uma de suas lojas e a equipe de segurança foi imediatamente acionada. O gerente foi agredido, recebeu atendimento médico imediato e passa bem. A administração colabora com a investigação em curso”, diz a íntegra da nota do BarraShopping.
Leia também: Equipe de afiliada da Globo é ameaçada ao vivo por criminosos