Uma equipe da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, foram atacados por bolsonaristas enquanto cobriam a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL), à cidade. Após participar da inauguração de um templo evangélico pela manhã em Belo Horizonte (MG), o candidato a reeleição viajou para São Paulo em razão das comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida.
O flagra dos ataques foram registrados e transmitidos ao vivo pela CNN Brasil, que fazia uma entrada ao vivo no CNN 360°, Daniela Lima. Um grupo de apoiadores do presidente se reuniram em frente à Basílica Antiga na espera pelo presidente para rezar um terço, mas isso não aconteceu.
No meio da transmissão, as câmeras da CNN flagraram o momento em que um cinegrafista da TV Vanguarda, que estava posicionado junto a equipe da TV Aparecida, começou a ser hostilizado por bolsonaristas. Tudo começou porque o profissional começou a filmar um homem que usava camiseta com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A equipe da afiliada da Globo precisou ser amparada pelos produtores da TV Aparecida. Um homem tentou agredir fisicamente o cinegrafista Tales de Andrade que com a ajuda de seguranças teve que ser retirado do local. “Não achei que iam me bater, mas fiquei acuado com um monte de gente gritando”, disse ele.
Vale destacar que, o encontro do presidente com um grupo de católicos conservadores não tem vínculo com o Santuário. Bolsonaro não compareceu ao local pois mudou de planos e deixou o Aparecida sem falar com a imprensa.
Leia também: Bolsonaristas atacam jornalistas da BBC em Londres: “Lixo”