Uma equipe da Record TV flagrou um assalto de carro ao vivo nesta quarta-feira (13), enquanto se preparava para uma reportagem na cidade de Diadema, na Grande São Paulo. Curiosamente, o repórter Marcos Guimarães estava no local justamente para falar do aumento da criminalidade na região, quando o fato aconteceu.
Assim que estacionaram o carro da Record TV, a equipe estava se preparando para a iniciar a reportagem quando foram surpreendidos. A quadrilha chegou em um segundo veículo, anunciou o assalto do carro de pai e filho, chegando até a disparar tiros para o alto. Escondidos atrás do carro de reportagem, o cinegrafista ligou a câmera e flagrou toda a ação.
As imagens gravadas viraram uma reportagem exibida pela emissora nos programas matinal. Em conversa com Eleandro Passaia, no Balanço Geral Manhã, o jornalista Marcos Guimarães relatou seu próprio depoimento do momento. Ele se mudou recentemente pela São Paulo, após bons serviços prestados como repórter em uma afiliadas da emissora. “Eu, recém-chegado do interior de Minas Gerais, passei agora por um grande susto”, contou ele, afirmando também que não estava acostumado com esse tipo de situação.
Nas suas redes sociais, o repórter também falou brevemente sobre o ocorrido. “Chegando pra fazer uma reportagem em Diadema, quando estacionamos o carro, ocorre um assalto bem na nossa frente. Criminoso chega atirar para o alto. Mesmo assustados, filmamos tudo com exclusividade. Confesso que a perna chegou a tremer”, escreveu no Twitter.
Leia também: Fã destratado defende Joelma no Balanço Geral: “Teve briga da produtora”