Um dia após os protestos com pauta antidemocrática, de ameaças aos ministros do Supremo e ao Congresso, um grupo de apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), decidiram permanecer em Brasília e tentaram invadir o Ministério da Saúde, encurralando profissionais da imprensa.
Uma equipe de jornalismo da Record TV foi hostilizada e sofreu fortes ameaças por um grupo de bolsonaristas. A informação foi confirmada pela apresentadora Janine Borba no Jornal da Record 24h, e também pelo portal de notícias do Grupo Record.
Imagens mostram os manifestantes do lado de fora, enquanto seguranças do Ministério da Saúde tentavam assegurar a entrada de funcionários que passavam rapidamente pela catraca de acesso ao ministério.
Mesmo com as imagens, a Polícia Militar do DF infirmou que não houve tentativa de invasão do ministério. Afirmou ainda que a corporação fio acionada para “verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes” e que, quando chegou ao local, “a situação foi resolvida” e ninguém foi preso.
Assista aos vídeos:
Leia também: Jornalista da CNN Brasil é hostilizado e expulso em ato pró-Bolsonaro