Na tarde de terça-feira (11), uma equipe de reportagem da RECORD foi alvo de um ataque a tiros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estavam em um carro de reportagem quando foram atacados perto da comunidade do Castelar. Felizmente, ambos escaparam sem ferimentos graves, sofrendo apenas cortes menores causados por estilhaços.
Em nota oficial, a emissora confirmou que Bittencourt e Bessa foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e estão bem. “A Record lamenta e repudia veementemente este episódio de violência”, diz a nota.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro também condenou o ataque, classificando-o como um ato “covarde” e “brutal” de violência urbana. O sindicato ressaltou que o carro estava claramente identificado com o logotipo da TV Record e expressou solidariedade aos profissionais afetados, exigindo das autoridades estaduais ações urgentes para investigar os fatos e punir os responsáveis.
Na noite desta terça-feira (11), o Jornal da Record mostrou a situação que ficou o carro da emissora, com marcas de tiros.
Ficam com essa palhaçada de Mosquito Fofoqueiro, sobrevoando as comunidades, mostrando o movimento do tráfico nas câmeras ao vivo…esperavam o quê???