A EPTV, afiliada da Rede Globo, vai passar a produzir e transmitir o Globo Esporte localmente. Nesse sentido, a novidade se aplica às praças de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e região Central (São Carlos e Araraquara – SP), a partir do dia 17 de abril, às 13h. A emissora investiu na criação de um núcleo de esportes com coordenação do jornalista Alexandre Azank.
Aliás, será a primeira afiliada do interior do Brasil a realizar a mudança no programa. Assim sendo, a produção segue com o selo e a qualidade já conhecidos pelas transmissões da Globo, adicionando uma abordagem mais regional.
A transmissão do Globo Esporte na EPTV continua de segunda a sábado, entre o horário de 13h às 13h25. O programa passa a ter dois blocos com os jornalistas Bruna Ficagna, em Campinas, Geraldo Neto, em Ribeirão Preto e Pedro Guilherme, em São Carlos. Eles vão destacar as principais notícias locais, sem deixar de noticiar, contudo, as informações do esporte estadual e nacional. Até então, as notícias locais sobre esportes faziam parte da programação nos telejornais da emissora.
Alexandre Azank, coordenador do núcleo de esportes do Grupo EP, explica a mudança para realizar essa transição, que agora conta com um estúdio próprio que mantém o layout e a sonoridade já conhecidos pelo público.
“O Globo Esporte segue noticiando o esporte nacional e estadual, como de costume, mas ganha uma nova perspectiva ao condensar esses conteúdos com informações esportivas da nossa região de abrangência. Nosso objetivo é criar um vínculo mais forte entre o torcedor e os times regionais. Além disso, o apresentador Felipe Andreoli participou do processo de mudanças e comunicação e está sendo uma boa experiência”, disse.