Além de conhecermos os finalistas do BBB 22, o domingo (24) foi marcado por uma nova polêmica envolvendo o diretor Boninho e a revista Veja. O chefão da TV Globo contestou uma nota do meio de comunicação que trazia comentários dele sobre a reta final do reality show. Aparentemente, Boninho não gostou da publicação, disse ter feito uma “pegadinha” com a repórter Duda Monteiro e atacou a profissional usando um termo bem conhecido no meio jornalístico.
Quando questionado pela profissional da revista sobre quem era seu participante preferido, Boninho teria dito: “Meu favorito era o Scooby. Agora não vejo a hora de todo mundo sair, não aguento mais”, disse.
Em uma publicação no seu Instagram, o diretor expôs uma foto ao lado de uma repórter e escreveu: “Repórter ‘foca’ da veja ouve um comentário meu na avenida cai em pegadinha e me livra das torcidas nessa reta final hahaha”, disse ele.
Para quem não é do meio jornalístico e ficou sem entender, o termo ‘foca’ é usado para descrever um profissional recém-formado. A origem do tempo é muito discutida, mas hipóteses apontam que o significado se dá por conta de um comportamento típico dos jornalistas no começo de carreira que se sentem perdidos e incertos, como a foca (animal).
Reação da veja
Além de expor a profissional o diretor também atacou a revista: “Dar entrevista para a Veja é perder tempo”, disse ele em vídeo publicado nos stories. Em resposta às declarações de Boninho, a revista veja publicou uma nota em que defende a jornalista e diz que o chefão do Big Brother Brasil faltou com respeito.
“Tudo depende do seu ponto de vista. Para mim, perda de tempo é assistir ao Big Brother Brasil”, afirma Mauricio Lima, diretor de redação de VEJA.