Após voltar ao estúdio em São Paulo, Patrícia Poeta pegou um voo para Florianópolis e voltou para o Rio Grande do Sul. Desta vez, de carro, a apresentadora viajou por várias horas até sua cidade natal São Jerônimo, que foi muito afetada pela enchente. Ao vivo, a apresentadora comandou o Encontro (TV Globo) desta sexta-feira (17) na cidade, onde reencontrou amigos e até familiares.
Emocionada, Patrícia iniciou o matinal contando que desde o início da cobertura, tentou voltar para a cidade natal, mas não conseguiu porque a estrada ficou completamente destruída, deixando os conterrâneos completamente ilhados, há 15 dias.
Após as águas baixarem e com a estreada liberada, Patrícia Poeta chegou na cidade e ficou alguns segundos sem conseguir falar, diante do caos que visualizou na cidade. Em determinado ponto, ela mostrou uma lixeira que foi parar no alto de uma árvore, tamanha a força da água. A água inundou cerca de mais de 3 metros.
“É muito difícil estar aqui de volta. Mas assim que eu soube que a estrada reabriu, eu vim para cá. Fiz questão de vir para cá, porque eu vivi bons momentos da minha vida aqui. Tenho amigos, parentes… Cada rua me remente a boas lembranças”, lamentou a apresentadora que mostrou a prainha onde se encontrava com os amigos.
São Jerônimo fica a 70km de Porto Alegre (RS), com 20 mil habitantes, a cidade fica às margens do Rio Jacuí. Por essa razão, teve 3 inundações nos últimos meses.
Assista ao vídeo: