Protagonizada por Camila Rodrigues e Felipe Cunha, a novela Topíssima será exibida na TV aberta de Portugal. A emissora RTP (Rádio e Televisão de Portugal), que produz o The Voice local, prepara a estreia da trama brasileira, escrita por Cristianne Fridman com direção de Rudi Ladgemann.
Exibida pela Record TV Europa duas vezes, essa será a primeira vez que Topíssima alcançará o público da TV aberta em um horário vespertino. O folhetim ganhará as telinhas portuguesas a partir do dia 17 de julho, às 14h15 da tarde, logo após o Jornal da Tarde no canal RTP1.
Com Topíssima, a RTP retoma a parceria com a Record, escolhendo mais uma trama de Cristianne Fridman para alavancar a audiência no horário.
Anteriormente, o canal exibiu ‘Marcas da Paixão’, ‘Vidas Cruzadas’, ‘A Escrava Isaura’ e ‘Chamas da Vida’. Em 2012, a emissora comprou ‘Vidas em Jogo’, última novela contemporânea transmitida por lá.
Uma novela das sete
Com um grande elenco, Topíssima estreou originalmente em dezembro de 2019 para ser uma “novela das sete” e trouxe todos os artifícios. Uma história de romance com grandes cenas de ação, investigação policial e comédia.
Na trama, Camila Rodrigues e Felipe Cunha fazem o casal de protagonistas Sophia e Antônio. Além deles, outros grandes nomes da dramaturgia brasileira fizeram parte do elenco, tais como: Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Denise Del Vecchio, Mauricio Mattar, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Silvia Pfeifer, Guilherme Winter, Emilio Orciollo Netto, Eri Johnson, Pérola Faria e Sidney Sampaio.
Na história, Sophia (Camila Rodrigues) é obrigada pela mãe Lara (Cristiana Oliveira) a se casar em um ano para, assim, assumir a empresa e os negócios da família, que inclui uma faculdade.
Inicialmente, Sophia fica extremamente irritada com a pressão. Ela recusa aceitar tal proposta. Mas, o destino coloca o taxista Antônio (Felipe Cunha) em seu caminho. Morador do morro do Vidigal (RJ), ele é um homem honesto, trabalhador e preocupado em oferecer o melhor para sua família.
Contudo, o que parece ser um lindo romance vai enfrentar as diferenças sociais, as vilanias do tio da mocinha e muitos outros obstáculos.
A história ainda é marcada por assuntos polêmicos como aborto, venda de drogas e um final com o famoso “quem matou?”, que movimentou toda a trama.
Após grande sucesso, a Record chegou a anuncia uma segunda temporada da história, mas desistiu no meio da pandemia de covid-19. Em 2021, Topíssima ganhou reprise em horário nobre e terminou com recordes de audiência.
Assista ao trailer de Topíssima na RTP1: