A apresentadora do Edição das 16h, da GloboNews, Christiane Pelajo, virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (23), após aparecer irritada com as falhas técnicas em um vídeo de bastidor do dia 6 de abril de 2020 que circula na internet.
Na ocasião, Christiane Pelajo aparece visivelmente incomodada por não receber retorno de áudio no estúdio e em seu ponto eletrônico. “É só aumentar o áudio. Aumentar o áudio! Dá pra fazer isso? Eu estou em voo cego (…). Não tem condição gente!”, reclamou a apresentadora que também ameaçou abandonar o estúdio.
“Pô, pelo amor de Deus, cara! Não dá, não tem condição, gente! Está cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar, sem brincadeira!”, disse. Na sequência ela questiona se o problema foi solucionado e sai da frente das câmeras até que a falha seja corrigida: “Eu vou sair daqui eu só volto quando tiver áudio, tá? Não vou ficar aqui pagando mico, não, chega!”, enfatizou.
Procurada pelo Portal Alta Definição, a Globo por meio de sua assessoria de comunicação, disse que falhas técnicas na emissora são raras, mas acontecem. E que falhas graves são raríssimas. A empresa esclarece ainda que após o constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou com os colegas e que o episódio na GloboNews foi superado.
Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado.
Comunicação Globo.
No entanto, não é a primeira vez que problemas técnicos acontecem durante a exibição do Edição das 16h. Quem acompanha o telejornal diariamente, já presenciou alguma situação parecida. Na maioria delas, o problema é com retorno de áudio. Em 14 de outubro de 2020, o repórter Nilson Klava aguardava a escalada (apresentação das principais notícias), mas não escutou a apresentadora ao ser chamado.
O vídeo vazado hoje foi gravado em 6 de abril de 2020. Neste dia, devido os problemas, o telejornal começou com Christiane Pelajo, mas foi transferido para o Rio de Janeiro após um intervalo comercial e apresentado pela jornalista, Leila Sterenberg por quase 1 hora. Mesmo assim, ao devolver para Pelajo o áudio de Leila não foi ouvido no estúdio e nem pelos telespectadores.
Leia também: Fátima Bernardes critica Papa Francisco no Encontro