O Multishow transmitiu nesta terça-feira (11), a missa de sétimo dia do ator e humorista, Paulo Gustavo, que morreu por complicações da Covid-19 no último dia 4 de maio. A mãe, Déa Lúcia, o marido Thales Bretas, a irmã, Ju Amaral, e a amiga, Susana Garcia, fizeram discursos emocionantes.
Realizada aos pés do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, a cerimônia contou com a presença da família e amigos próximos de Paulo Gustavo. O Multishow também dedicou a missa a todas as vítimas da pandemia e ressaltou que o sinal aberto do canal, foi a pedido da família para que todos os fãs pudessem assistir e também se despedirem do ator.
Homenagens
Ao fim da missa, a amiga do ator, Susana Garcia, leu um discurso emocionada e disse que o texto representava o amor e carinho de todos os amigos. Ela também enfatizou o fato dele não ter tido a oportunidade de ser vacinado e criticou o negacionismo: “E pensar que você e muitas pessoas morreram por que não tiveram duas does, apenas duas doses, de uma vacina que já existe”, disse.
Além de Susana, a irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, também prestou homenagem. Visivelmente abalada e emocionada, quase não conseguiu falar e dedicou uma oração de Santo Agostinho ao irmão.
Vestido com um blazer que era do marido, Thales Bretas, relembrou momentos e início de relacionamento com Paulo Gustavo: “Sua presença tão marcante, deu lugar a uma ausência sem fim, uma angústia enorme de não ter mais a sua alegria no meu dia a dia… Te amei demais, te amo e te amarei pra sempre”, disse.
Por fim, a mãe Déa Lúcia, cantou a música “Fascinação”, em homenagem ao filho e contou que o levava para os shows quando ele era criança. Além disso, ela ressaltou o jeito do filho: “Meu filho passou no teste do Enem da vida, ele amou! Ele passou nesse teste! Eu não sou forte como todo mundo diz. A minha força está em Deus… Eu não sou forte, é a fé que me ajuda”, disse emocionada.
Ela também se solidarizou com todas as mães que perderam seus filhos na pandemia: “Eu me coloco de joelho por todas as mães que perderam seus filhos por essa doença”.
Além da família e da amiga Susana, a atriz Regina Cazé, que realizou o casamento de Thales e Paulo Gustavo, também prestou homenagem. Também compareceram à missa, o ator Fábio Porchat, a atriz Samantha Schmütz, e a também atriz Mônica Martelli: “Paulo Gustavo representa o melhor que esse Brasil tem”, disse Martelli em reportagem exibida no Jornal Nacional, da TV Globo.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, fãs e telespectadores comentaram a transmissão da missa. Os relatos são de muita emoção com as homenagens feitas a Paulo Gustavo.
Leia também: Spotify lança novas formas de compartilhamento de músicas e podcasts