Após atuar em Amor de Mãe (2019/2021), Taís Araujo retorna para as novelas em Cara e Coragem, nova produção das sete da TV Globo. A atriz interpreta a bem sucedida empresária Clarice, mas a personagem não vai durar muito na trama escrita por Claudia Souto. A ricaça tem um caso de amor escondido com o seu ex-segurança Ítalo, papel do ator Paulo Lessa.
Os dois se conheceram quando ele começou a trabalhar há alguns anos como segurança particular da diretora da Siderúrgica Gusmão. Aos poucos a relação se estreitou e o romance mantido às escondidas começou a interferir no relacionamento profissional de Clarice e Ítalo. Até que um incidente acaba pondo em risco a vida da empresária e, a partir daquele momento, os dois decidem que é a hora de romper a parceria no trabalho.
A paixão se mantém e eles continuam juntos, mas sem expor a relação. Ítalo investe em outros rumos para a carreira e torna-se um experiente instrutor de Parkour, um método de treinamento que utiliza técnicas para ultrapassar de forma rápida e segura obstáculos utilizando habilidades como saltos, impulsos e corridas. Clarice apoia o namorado e orgulha-se da trajetória de Ítalo. Cada vez mais apaixonados, a empresária cogita tornar o romance público quando uma tragédia interrompe os sonhos do casal.
A misteriosa morte de Clarice abala a todos. Principalmente Ítalo, que não se conforma com a perda repentina de seu grande amor. Ele está disposto a lutar para esclarecer o mistério que envolve a morte da empresária, e é quando resolve investigar o caso e se junta a Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Os dublês também serão seus futuros sócios na agência Coragem.com, além de contar com Rico (André Luiz Frambach) na sociedade.
Escrita por Claudia Souto com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva, a direção artística é de Natalia Grimberg. Cara e Coragem tem previsão de lançamento para o dia 30 de maio na TV Globo.
Leia também: HBO Max quer se tornar a Globo do streaming