Em um ano de Eleições, como é o de 2022, a CNN Brasil sofreu importante baixas na sua equipe em Brasília (DF). Segundo informações publicadas pelo colunista Flavio Ricco (R7), vários nomes deixaram o canal desde o final do ano passado, como Rachel Vargas, Larissa Alvarenga, Galton Sé, Bárbara Baião, Natália André e Xico Prado.
Na CNN Brasil desde abril de 2020, após uma passagem pela Record TV, Rachel Vargas pediu demissão ontem (07). Ela atuava como repórter e co-âncoras dos telejornais do canal. Outra ex-Record TV, Larissa Alvarenga está de mudança para o Portal Metrópoles, novo local de trabalho também de Natália André.
Bárbara Baião, por sua vez, já está atuando no Portal Jota, como analista do Congresso Nacional. Após longa passagem pelo SBT, Galton Sé estava na CNN Brasil desde julho de 2020 e era um dos principais repórteres na capital federal, sempre participando ao vivo do CNN 360 e do CNN Prime Time, apresentados por Daniela Lima e Márcio Gomes, respectivamente.
O caso da saída de Xico Prado é o mais emblemático. Ele foi demitido após se recusar a fazer uma entrada ao vivo passando uma informação que não tinha a sua apuração. Na época, em dezembro de 2021, ele publicou um longo texto no Twitter explicando a sua versão dos fatos e reafirmando seu compromisso com o jornalismo.
Leia também: Ex-BBB, Adrilles Jorge elogia Sonia Abrão na Jovem Pan News