A eliminação do Flamengo diante do Bayern de Munique, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, fez a audiência da TV Globo disparar no Rio de Janeiro, consolidando a liderança absoluta na faixa. O jogo aconteceu na tarde desse domingo (29), direto dos Estados Unidos, mas movimentou milhões de torcedores rubro-negros em todo o Brasil.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, a partida exibida entre 17h01 e 19h07 marcou 37,5 pontos de média e 58,9% de share na capital fluminense. No mesmo horário, a RECORD anotou apenas 3,2 pontos de média e 5,1% de share, ficando muito distante da liderança.
Em São Paulo, a audiência também foi expressiva. A TV Globo cravou 21,5 pontos de média e 38,1% de share, contra 4,4 pontos e 7,8% de share da RECORD.
Receba atualizações em primeira mão!
Já nos dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o jogo marcou 25,7 pontos de média e 44,1% de share, enquanto a RECORD registrou 4,2 pontos e 7,2% de share.
Com narração de Luis Roberto, comentários de Junior e Caio Ribeiro, o duelo não trouxe alegria aos torcedores. Porém, manteve o Flamengo como o grande motor de audiência da TV Globo. Em campo, o time brasileiro não conseguiu superar o gigante alemão, que garantiu vaga na próxima fase do torneio internacional.