Em entrevista à TV Globo, Eliana se emocionou ao lamentar a morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17). A apresentadora chamou o veterano de “mestre” e citou que a comunicação do país fica órfão sem a presença dele.
“É um momento muito difícil pra mim. Vivi 22 anos no SBT, na primeira fase trabalhando com o público infantil, e 15 anos dividindo os domingos com esse ícone da televisão brasileira. Eu perco um mestre e o Brasil fica órfão do maior comunicador da televisão, sem dúvida alguma”, afirmou ela.
Eliana prosseguiu: “Foi uma pessoa que me deu a oportunidade de ser quem eu sou hoje como comunicadora. Toda vez que vem a tristeza, eu preciso lembrar que ele era só alegria. Silvio Santos deixa um legado de alegria, de um domingo solar, feliz, e sem dúvida alguma foi e sempre será, um grande mestre. Sou muito grata a ele e sempre serei”.
Antes de encerrar, a apresentadora ainda comentou como era o seu contato com Silvio Santos no SBT: “Nossas conversas eram breves, não eram muito longas. Ou por telefone, ou nos bastidores do programa dele quando eu ia participar. Ou, em alguns momentos de renovação de contrato, a gente sempre se encontrava. Sim, ele era muito presente em todas as áreas da TV, por isso sempre disse que a alma do SBT sempre foi o Silvio Santos, e sempre será”.
Participação completa e emocionante de Eliana no plantão do #JN sobre Silvio Santos. pic.twitter.com/jwRS6HNd5h
— eplay (@forumeplay) August 17, 2024