Hoje (27) é dia debate com os candidatos aos governos dos estados na TV Globo. Depois da novela Pantanal, a partir das 22h30, as 27 filiais e afiliadas estaduais da emissora vão reunir os principais postulantes ao cargo local, visando o primeiro turno das Eleições 2022, que ocorre no próximo domingo (02/10). A mediação dos debates sempre gera curiosidade do público e o Portal Alta Definição te conta agora quem serão os jornalistas responsáveis em cada estado.
Em São Paulo, como já ocorreu nos estúdios encontros, o debate estadual será mediado por Cesar Tralli, apresentador do Jornal Hoje. No Rio de Janeiro, a apresentação ficará a cargo de Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil. Na Bahia, a repórter Graziela Azevedo, da TV Globo de São Paulo, será a responsável pela mediação. Já no Amazonas, o comando do encontro será de José Roberto Burnier, âncora do SP2.
Sudeste
Além de Tralli em São Paulo e Ana Paula Araújo no Rio de Janeiro, a região sudeste ainda promove debates em Minas Gerais, com o comando de Liliana Junger, do Bom Dia MG; e no Espírito Santo, apresentado por Mário Bonella, do Bom Dia ES.
Sul
Na região Sul do país, os debates serão mediados por Elói Zorzetto, do RBS Notícias, no Rio Grande do Sul; Wilson Soler, do Boa Noite PR, no Paraná, e Raphael Faraco, do Jornal do Almoço, em Santa Catarina.
Nordeste
Além de Graziela Azevedo, na Bahia, a região nordeste também terá debate nos outros oito estados. Em Pernambuco, Márcio Bonfim, do NE2. No Maranhão, Paulo Renato Soares, e na Paraíba, Hélter Duarte, ambos repórteres da TV Globo no Rio de Janeiro. No Ceará, o comando será de Taís Lopes, do CE1. Em Alagoas, a apresentação de Fabio Turci, da TV Globo em São Paulo. No Sergipe, a mediação será de Susane Vidal, do SE1. Já no Piauí, Marcelo Magno, do PI1, é quem comanda o encontro, assim como Emmily Virgílio, no Rio Grande do Norte.
Centro-oeste
Na região central do País, Suelen Reis, do Bom Dia GO, mediará em Goiás; e Luzimar Collares, do MT2, comandará no Mato Grosso. Em Brasília, a apresentação será de Antônio de Castro, do DF2. Já em Mato Grosso do Sul, a apresentação será de Lucimar Lescano, do MS2.
Norte
A região norte do Brasil promoverá sete debates. Na faixa amazônica estarão: José Roberto Burnier, no Amazonas; Luana Borba, em Roraima; Luciano Abreu, no Amapá; Fábio Melo, no Acre, Júlio Mosquera, em Rondônia. No Pará a mediação será de Fabiano Villela. Já no Tocantins, quem apresenta o encontro será Heraldo Pereira.
Leia também: Bolsonaro critica a imprensa e é rebatido por apresentador da Record TV