O 1º turno das Eleições 2022, realizado neste domingo (02), está revelando histórias curiosas por todo o Brasil. Durante entrada ao vivo na GloboNews, dentro do programa Central das Eleições, a repórter Liliana Junger contou um caso de uma tia que escondeu o título de eleitor do sobrinho, tentando impedir que ele votasse em um candidato rival. O caso ocorreu em Minas Gerais.
“A gente teve um caso curioso que a PM informou agora a pouco. Em Ubaí, que fica na região norte do estado, perto de Montes Claros, a tia escondeu o título eleitoral do sobrinho, porque eles têm uma divergência política. Aí, o que aconteceu? O sobrinho de 17 anos ligou para a polícia. A PM foi lá e levou a tia conduzida”, contou a repórter, direto do Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte.
No estúdio, os apresentadores Aline Midlej, Marcelo Cosme e Tiago Eltz acharam graça e se divertiram com o caso curioso. Segundo Aline, apesar do final complicado para a tia, detida pela PM, a postura do sobrinho em querer exercer o seu direito de cidadania é “louvável”.
Leia também: Saiba como assistir a apuração e o resultado das Eleições 2022 na GloboNews