Hoje a tarrde durante uma live em seu canal do Youtube, José Luiz Datena anunciou que será candidato nas eleições municipais de 2020. Ele estaria na chapa do MDB, mas ainda não teria decidido se concorreria como prefeito ou vice na cidade de São Paulo. “No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas. Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada. Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito”, contou.
Mas o anúncio durou pouco tempo. Agora há pouco o apresentador em conversa com Cátia Fonseca desmentiu a intenção de sair candidato. “Deixa isso quieto. A Band vai ter que me aguentar mais um tempo”, afirmou.
Em 2018, Datena anunciou a candidatura ao Senado, mas acabou voltando atrás repentinamente. Na live ele ainda disse que em 2020 estaria mais fácil de vencer. “Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade. Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”, explicou.
O apresentador do Brasil Urgente disse também que o motivo principalmente de uma possível candidatura seria poder ajudar a população: “Estou vendo tanta roubalheira no meio da pandemia. Está na hora de dar uma virada na minha cadeira. Gostaria de ajudar muita gente. Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, finalizou.
Leia também: Regina Duarte é exonerada do comando da secretaria de Cultura