Após 505 dias de ausência devido a uma grave lesão, Neymar está oficialmente de volta à Seleção Brasileira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (06) pelo técnico Dorival Jr. na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
O treinador convocou 23 jogadores para os confrontos contra a Colômbia, em Brasília, e a Argentina, em Buenos Aires, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente. Os jogos são cruciais para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil ocupa atualmente a quinta posição na tabela de classificação sul-americana, com 18 pontos. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para o Mundial. A Argentina, liderada por Lionel Messi, está no topo da tabela com 25 pontos, enquanto a Colômbia ocupa a quarta posição com 19 pontos.
505 dias depois!
A última vez que Neymar vestiu a camisa da seleção foi em 17 de outubro de 2023, quando sofreu a lesão mais grave de sua carreira: rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias, em Montevidéu.
Depois disso, o craque voltou a jogar no futebol brasileiro e atualmente veste a Camisa 10 do Santos, imortalizada por Pelé, conseguindo a retomar a boa fase física e técnica.