O Roda Viva recebe nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, Eduardo Paes, atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Com apresentação de Vera Magalhães, o político irá falar sobre as movimentações para as eleições deste ano e os desdobramentos da morte do congolês Moïse Kabagambe.
Pela terceira vez no comando da prefeitura do Rio de Janeiro, Paes está envolvido em várias batalhas relacionadas às eleições de outubro. A principal delas é para evitar a reeleição do governador Claudio Castro, do PL, o candidato do presidente Jair Bolsonaro.
O prefeito é um dos principais articulares das alianças para a eleição presidencial, além do governo do Rio de Janeiro. Ele costura uma aliança com o PDT de Ciro Gomes, mas não descarta a hipótese de vir a apoiar outro candidato.
Outro tema que será abordado na sabatina ao vivo é o caso da concessão, pela prefeitura do Rio, do quiosque na Barra da Tijuca à família do congolês Moïse Kabagambe, assassinado no local no dia 24 de janeiro.
Nesta edição, a bancada de entrevistadores será formada por: Ruben Berta (repórter do UOL), Thiago Prado (editor de Política do Jornal O Globo), Cátia Seabra (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo), Cristian Klein (repórter da sucursal do Rio de Janeiro do jornal Valor Econômico) e a jornalista Cecília Oliveira.
O Roda Viva vai ao ar nas noites de segunda-feira, a partir das 22h, na TV Cultura. O site da emissora e o YouTube retransmitem ao vivo a atração.
Leia também: TV Globo desmente fala atribuída a Aline Midlej sobre vacina da covid-19