Após ter a prisão domiciliar revogada pela justiça, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha concede entrevista ao Poder em Foco neste domingo (23), no SBT. Na sua primeira entrevista à TV aberta, ele fala sobre o retorno à política, sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro e, também, as eleições presidenciais de 2022.
Eduardo Cunha afirma não ter a pretensão de influenciar na disputa eleitoral do próximo ano, analisa os erros cometidos pelo PSDB no último pleito e aposta em um segundo turno entre Bolsonaro e Lula.
Responsável por dar encaminhamento ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Cunha avalia que não há interesse, nem da oposição, em retirar o atual presidente, Jair Bolsonaro, do poder no momento.
Cunha ainda critica a possibilidade de reeleição em todas as esferas. Segundo ele, os mandatos consecutivos de presidente, governadores e prefeitos fazem um grande mal ao país.
O Poder em Foco é apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Ele vai ao ar na madrugada deste domingo (23) para segunda, 00h45, no SBT. A repórter do SBT Brasil, Débora Bergamasco, é a jornalista convidada na entrevista desta semana. Leia também: Em entrevista a Cabrini, Bianca Domingues revela o que teria causado a queda de MC Kevin