A edição especial do ‘Altas Horas’ (TV Globo), que vai ao ar neste sábado (26), presta uma grande homenagem aos 60 anos da emissora. Para celebrar a data, Serginho Groisman abre as portas dos bastidores de programas icônicos e recebe nomes de peso da música brasileira em seu palco.
Logo na abertura, Luiz Carlos, do Raça Negra, emociona o público ao cantar “Cheia de Manias”, acompanhado por uma orquestra sob a regência do Maestro João Carlos Martins. A performance acontece no heliponto da sede da TV Globo em São Paulo, tendo a cidade iluminada como cenário.
No estúdio, a comemoração reúne funcionários da casa e decoração especial. Durante o programa, Alceu Valença, Fagner, Ferrugem, Joelma, Maria Alcina, Thiaguinho e Xande de Pilares resgatam memórias e sucessos que marcaram suas trajetórias na TV. Fagner canta “Noturno”, trilha de Coração Alado; Thiaguinho relembra o Fama com “Tá Vendo Aquela Lua”; Maria Alcina e Joelma se apresentam juntas em “Trio Maravilha”; e Xande de Pilares se junta a Ferrugem em “Tá Escrito”, música de A Dona do Pedaço. Alceu encerra as apresentações com “Morena Tropicana”, de Velho Chico.
Receba atualizações em primeira mão!
Além das homenagens musicais, Serginho visita bastidores que fizeram história na TV Globo. Com Patrícia Poeta, recorda os primeiros anos da carreira no cenário do Encontro. No Mais Você, toma café da manhã com Ana Maria Braga e revive momentos marcantes, incluindo a parceria com Tom Veiga, o eterno Louro José.
No campo jornalístico, Serginho conhece o trabalho nos bastidores do Jornal da Globo, com Renata Lo Prete, e do Jornal Hoje, com César Tralli. Os jornalistas explicam a rotina intensa da redação e como as coberturas são organizadas.

Com direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, o ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, logo após a novela Vale Tudo.