Na TV Globo muitos afirmam que a orientação do alto comando vem no sentido do controle da ansiedade em relação à Mania de Você. A novela de João Emanuel Carneiro só estreia em setembro, mas se transformou em assunto na imprensa e nos perfis digitais dedicados à dramaturgia. Além disso, há uma expectativa grande entre os profissionais da emissora, afinal trata-se da volta do autor ao principal horário de novelas.
Todos sabem que expectativas elevadas podem gerar certa decepção do público com a trama em andamento. E é justamente isso que todos querem evitar com a nova novela das 21h30. Além disso, fundamental concentrar as atenções em Renascer, que ainda tem uma longa jornada pela frente.
A TV Globo já divulgou as primeiras imagens dos protagonistas Agatha Moreira, Gabz, Chay Suede e Nicolas Prattes e revelou alguns nomes do elenco. Qualquer informação oficial sobre a nova produção será muito bem pensada para que não tire o foco das necessidades do momento.
Ajustes em Renascer para ganhar repercussão
Os executivos da TV Globo acompanham atentamente o desempenho do remake de Renascer e demonstram estar satisfeitos com os resultados. A novela assinada por Bruno Luperi mantém a liderança com uma vantagem que dificilmente uma concorrente conseguirá superar. Renascer tem mais de 45% do público em São Paulo e mais de 50% no Rio de Janeiro.
Apesar do sucesso inquestionável nos números, os executivos da TV Globo querem mais repercussão nas redes sociais. Além disso, desejam estancar os comentários de que a história é lenta, sem ação e não tem personagens cativantes.
Quem acompanha Renascer já percebe um novo ritmo e um destaque maior para personagens femininos, entre eles Buba, Dona Patroa, Sandra e Mariana. Aliás, definitivamente a mulher de José Inocêncio se mostrará uma vilã e ganhará mais espaço do que na versão original.
Remakes em avaliação
A TV Globo não fala nada oficialmente e orienta todo mundo a negar que Vale Tudo substituirá Mania de Você, mas já avalia se este será o último remake. A avaliação é que Elas por Elas e Renascer deram sinais claros de que nem toda grande história conseguirá excelentes resultados ao ganhar um remake.
Vale Tudo está prevista para abril do ano que vem, dentro das comemorações dos 60 anos da TV Globo.