Após ficarem praticamente incomunicáveis, devido ao ataque hacker que a Record TV está enfrentando desde a madrugada do último sábado (08), os funcionários da emissora voltaram ter acesso aos seus e-mails corporativos. O problema no sistema interno de comunicação havia sido observado na manhã desta segunda-feira (10), porém já foi resolvido na parte da tarde, após a visita de uma equipe técnica.
De acordo com fontes do Portal Alta Definição, os técnicos alertaram que os e-mails estavam intactos, apesar do ataque, e após uma reinicialização no sistema, a comunicação interna voltou ao normal, sem mais problemas ou perda de dados, como chegou a se especular. Mesmo assim, por recomendação, a emissora está mantendo contato apenas com empresas e afiliadas do Grupo. O envio de mensagens à imprensa especializada ainda não foi reestabelecido.
O ataque sofrido pelo canal já dura três dias e segue sem solução. Desde a manhã de sábado (08), as equipes da emissora estão colocando os programas ao vivo no ar graças a um enorme “esforço de guerra”, após terem sido impedidos os acessos a conteúdos, produções e gravações recentes. A edição de sábado do Fala Brasil precisou ser encerrada às pressas, após o sistema de teleprompter do telejornal também ser atingido. Já o Hora do Faro, o Domingo Espetacular e o Câmera Record desse domingo (09) sofreram alterações no seu conteúdo, mas foram exibidos.
Até o momento, a Record TV não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, apesar de ser perceptível ao público o esforço realizado pelos funcionários para manter a emissora no ar. Nesta segunda-feira (10), o site Notícias da TV informou que os hackers solicitaram um resgate de R$ 45 milhões para devolver o comando do sistema a direção do canal, o que também não foi confirmado.