O clima ficou bastante quente em Itapecerica da Serra, durante o jogo da discórdia em A Fazenda 13. Solange Gomes perdeu o controle e quase agrediu Erasmo Viana.
Na atividade, onde os peões teriam que colocar pesos nos adversários, Erasmo colocou o peso de “veneno” para Solange.
“Vou ser um pouco breve, mas não vou deixar de ser verdadeiro e falar as coisas que eu penso. Em relação ao ‘veneno’ eu mantenho a Sol pelo fato dela expor algo de fora, da minha vida pessoal, trazer aqui para dentro para me afetar com isso. Acho que isso foi uma forma muito venenosa de sua parte querer usar isso contra mim. Desde o começo do programa aquela parte da fofoca, ficar falando dos outros, acho que é um pouco desse veneno também. O lance do balde também eu acho que foi totalmente desnecessário e todo mundo concordou. Até a Galisteu falou isso pra você”, começou o peão.
Erasmo continuou falando e disse que Solange errou em falar sobre sua separação. “Querer falar da minha separação, falar que eu contratei não sei quantas pessoas lá fora, ouvir uma conversa aqui minha com o Bil e quis usar contra mim […]”.
A ex-banheira do Gugu interrompeu Erasmo: “O Bil me incluiu na conversa”. “Eu sei, eu sei como você é. Você chega no cantinho, você senta, fica ouvindo e tal”. Solange, por sua vez, tentou se defender: “Eu sentei? Eu tava pintando meu cabelo”.
O influenciador fitness voltou a atacar Solange: “Sua opinião é venenosa para mim”. “Você é um gentleman aqui dentro? Tá Erasmo, não tem quem falar, você não quer falar dos seus amigos [..] hoje eu tô numa preguiça, Erasmo. Esse assunto velho de novo? Ai que cara chato, nossa que mala”, rebateu a carioca.
Solange Gomes, ainda, se defendeu quando Erasmo tinha uma coluna de fofoca: “Deixa eu falar uma coisa.. Você falou que eu tenho uma coluna de fofoca e não é fofoca, é uma coluna de famosos”, explicou.
“Pra mim isso é fofoca, fica falando da vida dos outros, desculpa. Coluna quem fala é o jornalista competente que sabe fazer, mas você fica falando da vida dos famosos pra mim é fofoca”, disparou o baiano.
Solange afirmou ter vontade de agredir o participante: “Nossa, que vontade de jogar esse peso na cabeça dele agora. Eu contei até cinco. Pu** que pariu. Olha, deixa eu te falar uma coisa: tu para de falar que eu sento nos cantos para ouvir. Você é mentiroso! Tá jogando sujo para confundir a opinião. Eu tô muito preocupada com a minha vida, com o meu jogo. A Day fala comigo sobre o Bil e eu não levo as coisas para ele. Muitas pessoas falam as coisas para mim e eu não levo adiante”.
A escritora voltou a falar sobre o assunto do balde: “Agora que você tocou no assunto do balde, eu vou falar. Você vai ficar caladinho e vai ouvir”, iniciou. “Quando eu falei do balde, as pessoas ali entenderam [..], começou. “Todo mundo falou que você se vitimizou, até a Galisteu”, interrompeu Erasmo. “Ela falou: Solange, aqui não é o lugar para você ficar esperando gentileza”, completou o peão.
“Ninguém tem que pegar balde de ninguém, vai pegar seu balde pra limpar sua merda”, gritou Erasmo. A discussão seguiu e Sol disse que o ex-marido de Pugliese não discute com os homens da casa: “Cala a boca, deixa eu falar. Tu é um babaca, porque não briga com os homens da casa? Tu é um babaca, porque não briga com os homens da casa? Tu é um babaca, com os homens tu fica pianinho. Eu deveria ter puxado você para a baia. Se tu bater na roça, tu sai”, disparou.
Erasmo, então, rebateu Solange: “Você teve medo, sua frouxa. Porque não me puxou?”, perguntou. “Medo de quê? De você? Tu se enxerga, tu tá aqui porque é ex de alguém. Eu tenho história aqui dentro”, rebateu Solange.
“Ah, na banheira do Gugu? De sair com pagodeiro? Entendi. Prefiro minha história”, ironizou o confinado. A ex-banheira do Gugu continuou irritada e chamou o modelo de “babaca e bundão”.
O clima começou a ficar bastante tenso entre os dois e as agressões verbais subiram o tom: “Você é fofoqueira. Foi lava um prato e fazer um peixe porque foi obrigada. Acha que vai ganhar R$ 1,5 milhão contando duas batatas? Você é preguiçosa”, disse Erasmo.
Solange criticou o participante sobre o fim do seu casamento com Gabriela Pugliese. “Quando eu sair daqui vou jogar porque tu separou. Isso é homem que bate em mulher. Homem grosseiro é capaz de bater em mulher.” Erasmo afirmou que a peoa iria ser processada por insinuar que ele batia em mulher. “Você é fofoqueira, venenosa é preguiçosa. Dizer que eu bato em mulher? Você vai ser processada por isso. Agora você fofoqueira, fica esperando aí um príncipe encantado chegar e te bancar”, gritou.
Solange saiu de si e tentou partir pra cima de Erasmo e foi amparada por Rico Melquiades: “Babaca! Eu tô esperando quem? Vai se fu, tu não sabe da minha vida. Babaca, Esperando o príncipe, eu? Vai se fu** seu babaca”.
Confira o restante da discussão:
Solange: Babaca! Eu falei que você com essa grosseria, você é capaz de bater em mulher.
Erasmo: Você falou e vai pagar por isso.
Solange: Tá bom. Você quer crescer, quer ficar famoso.
Erasmo: Eu não preciso de nada não. A mesma oportunidade que eu tenho de tá aqui você também tem.
Solange: Querido você chegou ontem, para! Ninguém te conhece.
Erasmo: Você é uma velha ultrapassada. Já passou seu tempo, a sua era.
Solange: Tá bom, mas eu não tô aqui para passar de garotona de biquíni, isso não.
Erasmo: Eu tô aqui para mostrar quem eu sou lá fora.
Solange: Mas ninguém quer saber quem é Erasmo não.
Erasmo: E você? uma morta da Banheira do Gugu, esquecida. Faça alguma coisa produtiva, Sol. Vai escrever um livro, fala de um assunto legal, relevante.
Solange: Você não sabe mesmo da minha vida. Eu já escrevi um livro, tô no terceiro, você tá por fora. Coitado, digno de pena.