Diretor de jornalismo da Record TV, Domingos Fraga morreu aos 62 anos na manhã deste sábado (12) por complicações da Covid-19. O profissional que vestia a camisa da emissora há mais de 15 anos, estava internado há meses em uma instituição de saúde de São Paulo.
A notícia foi confirmada ao Portal Alta Definição pela assessoria de imprensa da Record TV, que lamentou profundamente a morte de Fraga. Nascido no Rio de janeiro, mas paulista de coração, Domingos Fraga passou por importantes redações do país como a revista IstoÉ e Quem. Ele também foi professor na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
Na Record, atuou em quase todos os veículos do grupo, passando nas redações do portal R7, da Record News e da Record TV. Em setembro de 2012, ele foi selecionado juntamente com a equipe do Jornal Da Record News como finalista do Prêmio J&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. A Matéria selecionada foi a ‘Bike Bambu’, de Heródoto Barbeiro.
Fraga ainda coordenou a criação do livro comemorativo aos 60 anos da Record TV, que teve redação dos jornalistas Felipe Gil e Ricardo Kotscho. Ele ainda foi diretor de redação da Record TV Brasília, onde permaneceu até 2020, retornando para a capital paulista onde assumiu o cargo de Diretor de Jornalismo da Record TV.
Em nota, a Record TV lamentou, com pesar, a morte do diretor.